quinta-feira, 21 de julho de 2011

A defesa

Como já falei no ataque e no meio-campo vou agora falar na defesa.A defesa do Sporting na minha opinião precisa de dois reforços:um defesa-esquerdo e um defesa central.
No lado direito da defesa não precisamos de nenhum reforço,pois João Pereira é um dos melhores defesas direitos a actuar em Portugal e quer Santiago Arias, quer João Gonçalvaes são boas alternativas.
No centro da defesa precisamos de um defesa central alto e forte para o lugar de Anderson Polga e assim fazer dupla com o Onyewu que vai ser o patrão da defesa sportinguista.Na minha opinião Douglas seria uma excelente opção mas bastante caro e o negócio seria dificil de se concretizar.Caso não contratemos ninguém será interessante ver quem jogará ao lado de Onyewu pois Carriço e Rodríguez são bons jogadores.
No lado esquerdo da defesa situa-de o ponto fraco da equipa, pois Evaldo não me parece uma boa opção (mas pode ser que Domingos recupere o "Evaldo do Braga"), enquanto que Turan é uma grande esperança mas claramente uma opção para o futuro.Insua seria uma fantástica contratação e sem dúvida colmotaria uma lacuna á muito identificada.
Se conseguirmos contratar dois bom jogadores para esta duas posições, o plantel ficaria fechado epoderíamos lutar com os nossos rivais pelo título.

3 comentários:

  1. Caro João Paiva,
    Tiago Ilori foi escolhido para ir ao Canadá. Porque será?!... O puto faz-me lembrar Marco Aurélio de boa memória. Uma estampa física fantástica e a jogar, já parece um sénior !...
    O Turam também vem aí e pode ser que as coisas se componham.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo como já reparou todos os juniores excepto o Ilori saíram da convocatória. Mas não sei se já reparou que o Rodriguez não vai para o Canadá devido a estar de férias após a Copa América. Faz sentido levar o Ilori para termos 4 centrais não? Quando o Rodriguez regressar o Ilori é despachado do plantel principal. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Se puderes troca o link do Sporting Visto Por Nós, na tua barra lateral. Agora estamos em http://svpn.blogspot.com/

    Obrigado!
    SL

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar, agradeçemos que o faça de maneira civilizada.
SaudaçõesLeoninas.